Clima de alegria e encorajamento marcam seletivas para Jogos da Fenacef

Mais de 140 associados de todo estado participaram das seletivas dos Jogos da Fenacef neste fim de semana na APCEF/PR.  Além das disputas das diversas modalidades, houve almoço com todos participantes no sábado e bazar de produtos das Oficinas Solidárias.

“As seletivas foram marcadas pela disposição e garra dos atletas participantes. Mesmo com a chuva que caiu no sábado, o entusiasmo não diminuiu em nenhum momento. Nossos objetivos foram alcançados”, conta Mário Schwartz, diretor de esporte da AEA-PR.

Nesta segunda pela manhã, também houve seleção de atletas da natação na escola Amaral, em Curitiba, com 10 atletas. A modalidade que foi destaque nos Jogos de 2018, com recorde de medalhas, conta também com 4 associados do interior que participarão das seletivas em suas cidades. Participarão dos jogos cinco atletas na modalidade feminina e seis na masculina.

Neste ano as vagas de futebol soçaite foram as mais disputadas, com quase 40 inscritos. O futsal também teve grande procura, com novos associados buscando vaga para a competição.

“Ficamos contentes que estão surgindo novos colegas para oxigenar o time. Estamos nos preparando desde novembro e esperamos conseguir novamente o ouro. Sabemos que será desafiador, pois fomos quatro vezes campeões e somos muito visados pelas outras delegações”, conta o aposentado Adilson Massanek, que há dez anos é goleiro do Paraná nos Jogos.

Na quadra de vôlei também houve belas partidas, com quase 30 participantes para a modalidade. Os jogos de mesa também renderam boas disputas, com destaque para a canastra, com 18 inscritos, e dominó, com 14.

O associado de Ponta Grossa, Maurício Hass, participou das seletivas de xadrez e dominó e  foi a primeira vez que buscou uma vaga para participar dos Jogos do Fenacef. “O dominó era meu passatempo com meu sogro.  Me aposentei em 2017 e, agora que tenho mais tempo, decidi participar das competição, como forma de me divertir e conhecer novas pessoas”, conta Maurício.

Outros associados do interior também encararam estrada e o dia chuvoso em Curitiba para garantir vaga para os Jogos. O maior grupo das regionais veio de Maringá, com 17 participantes. Cascavel também marcou presença, com 12 atletas.

“Em nome de toda diretoria da AEA agradecemos a todos nossos aposentados que são espelhos para os jovens sobre a prática do esporte, demonstrando espírito esportivo e companheirismo. Esperamos que todos, independente de ser selecionado, que continuem com a mesma postura, treinando e se movimentando, pois o objetivo principal do esporte é promover a saúde física e mental. Que venham os jogos em Floripa!”, declarou o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.

Resultado das seletivas já divulgados:
Canastra – Antonio Lechiv e Jocilmara Lechiv
Dama – Sergio Reis Vidal
Dominó – João Job e Alice Job
Sinuca – João Alberto Horn
Tênis de Mesa – Masculino – Nilo Alves
Truco – Francisco Tucunduva e João Maria
Xadrez – Mauricio Hass

Os resultados de outras modalidades serão anunciados aqui no site da AEA-PR até o fim da semana.

Veja todas as fotos: http://aeapr.com.br/fotos-seletivas-para-jogos-da-fenacef-2019/