IMG_0008

A praça Carlos Gomes, em Curitiba, foi tomada nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, por empregados, aposentados, representantes das entidades bancárias e associativas, entre as quais a AEA-PR e APCEF-PR, unidas na defesa de uma Caixa 100% Pública, um banco primordial para  as atividades sociais e de desenvolvimento do povo brasileiro.

Desde a divulgação, no final de 2014, de que a presidente Dilma Roussef,  pretende abrir o capital da Caixa, empregados da ativa e aposentado têm demonstrado apreensão com o seu futuro e do banco. Entidades de classe e associativas imediatamente se mobilizaram para a manutenção da Caixa como banco 100% público, fomentador do desenvolvimento social e econômico do Brasil.

O presidente da AEA-PR, Jesse Krieger, participou no último dia 25 de fevereiro, em Brasília, de Audiência Pública, na Câmara Federal, onde representantes das associações de aposentados e de outras categoria, Fenae, CUT e  parlamentares, uniram-se para defender a não abertura do capital da Caixa e traçar estratégias para mobilizar a população e parlamentares.

O edifício sede I, na praça Carlos Gomes, recebeu uma grande faixa na sua fachada, com a frase “Eu defendo a Caixa 100% pública” e, durante todo o dia, estarão sendo realizados debates nas agências e unidades da Caixa  sobre a importância do banco público.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba, com o apoio da AEA-PR, APCEF-PR e demais entidades associativas.

IMG_0032

IMG_0037

IMG_0040