Almoço dos aniversariantes de julho teve palestra sobre vinho e homenagem ao Dia do Homem

Segredos e curiosidades sobre o mundo dos vinhos foram apresentados hoje na palestra de abertura do almoço dos aniversariantes de julho e do Dia do Homem. Gabriel Scupino, da empresa Sabor de Vinho, explicou a associados e convidados como reconhecer um vinho de qualidade, pela observação e olfato.

Tipos de uvas, identificação de aromas, harmonização da bebida com pratos, formas ideais de servir foram alguns dos conteúdos abordados. O especialista contou por exemplo, que depois de aberto, o ideal é que toda garrafa seja consumida, pois vinho aberto perde a qualidade. “A partir do segundo dia a bebida já perde seu sabor original. A dica é consumir em no máximo três dias, mas bom mesmo é tomar toda garrafa quando aberta”, explica.

A palestra também teve degustação e algumas dicas bem práticas para os apreciadores da bebida. “Foi muito bom. Aprendemos como identificar a qualidade do vinho e até o teor alcoólico pela observação da bebida na taça e pela degustação”, conta a aposentada da Caixa, Odete Ribeiro.

Além de todas orientações dos especialistas em vinho, Gabriel concluiu: “O melhor vinho é aquele que você gosta”. E para evitar a dor de cabeça, a dica é simples. “O ideal é sempre alternar uma taça de vinho com um pouco de água. Ou beber bastante água depois”, sugere o especialista.

 

Celebração e homenagem aos homens

Depois do bate-papo sobre os vinhos, os convidados apreciaram um gostoso com almoço, com massas diversificadas e diferentes tipos de molho. O diretor da AEA-PR, Dirceu Baldi Rosa, felicitou os aniversariantes e os homens presentes e destacou a qualidade das ações feitas pela associação. “Somos hoje a AEA com maior  de associados do país, graças a seriedade do trabalho realizado”, enfatizou.

 

Clique aqui para ver todas as fotos

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.