O fim do ano está chegando e com ele diversas ações solidárias para melhorar o natal de pessoas carentes. Não está sendo diferente na AEA-PR. Nas tardes de segundas e sextas, sob a coordenação de Elizet Schneider, associados voluntários se encontram para produzir peças artesanais, que serão vendidas em bazares beneficentes.

Não é preciso dominar nenhuma técnica para participar, pois um dos objetivos é justamente a troca de conhecimentos. “O que a gente sabe a gente ensina, o que não sabemos estamos aprendendo. Está sendo uma troca maravilhosa. Inclusive, até de receita de bolos”, conta animada a associada Niete Ribeiro Andrade.

A colega Maria Teresa Bonacordi está ensinando o grupo a fazer bolas de natal e caixinhas de patchwork. “O que sei estou compartilhando e estou me sentindo muito bem, porque amo fazer artesanato”, conta Maria. O grupo está se doando enquanto se diverte  e essa combinação está dando tão certo que a intenção das participantes é continuar com as oficinas ao longo do ano que vem.

Convite aberto para ajudar

Silvia Miyamoto está animada com os encontros. “Estou aprendendo varias técnicas artesanais que não tinha tempo de fazer quando trabalhava. Está sendo bem divertido”, diz Silvia, que está até levando materiais  para casa, para continuar trabalhando nas horas vagas e produzir mais peças. “No início ia só às segundas, mas gostei tanto da proposta que agora vou nos dois dias da semana”, conta.

Trabalho não falta e o convite está aberto para quem puder colaborar e quer também se distrair. As peças produzidas serão vendidas em bazares na sede da AEA-PR, dias 22 e 30 de novembro, e no almoço dos aniversariantes, dia 29. Todo o dinheiro arrecado será usado para compra de materiais de primeira necessidade e doado para uma instituição. social.

> O Bazar solidário na AEA-PR inicia às 14h30